Premiação do Canta Mariana - Primeira Fase

08/08/2022 às 17h06

Neste fim de semana vivemos intensamente a primeira fase do Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana, reservada a canções de residentes em Mariana. 20 canções inéditas foram apresentadas ao público e aos jurados. Tivemos ainda grandes shows, Buteco Sertanejo, Banda Rastapé e Roberta Sá. Momentos memoráveis de valorização à canção autoral e a artistas que as compõem!

A tarefa dos nossos jurados Felipe Moreira, Andrea Amendoeira e Ivan Correa não foi fácil. A audição das canções, em 3 dias, sob uma avaliação criteriosa, classificou 5 canções para a fase nacional do Canta Mariana e ainda gerou a seguinte ordem de classificação:

Canção

Composição/Intérprete

Sol da Praia Compositor: Wandrey Intérpretes: Wandrey - voz Ana Carolina - backing voca Arielen Evangelista - backing vocal Maíra Batista - backing vocal Glaucon Pires - percussão Tiago Viana - trompete.
Cicatriz Compositor: Joseph Philip Intérpretes: Joseph Philip - Voz e Violão
O que Seremos Compositor: André Scarabelot Intérpretes: Daniel Torquete - voz André Scarabelot - violão Maycon Juliano - flauta
Cláudio, poeta da conjuração Compositor: J. B. Donadon Intérprete: Erika Curtiss - voz
Ela Compositora: Marina Anacleto Intérpretes: Marina Anacleto - Voz Lucas Tadeu - Guitarra
Lua nova Compositores: Márcio Galvão e Alexandre Galvão Intérpretes: Alexandre Galvão - voz Márcio Galvão - voz Amauri Ângelo - violão Lucas Barros - violoncelo
Minha Oração Compositor e intérprete: Hiago Cruz
Flor do Cacau Compositora e intérprete: Mo Maie
Outros 500 Compositores: Tony Primo e Getúlio Maia Intérprete: Tony Primo - Voz e Violão
10º Cesta Básica Compositor: Toni Claret Intérpretes: Sueli Gomes - Voz Mo Maie - Voz e Flauta
11º Alma Gêmea Compositor e intérprete: Ronni Irias
12º Há de vencer Compositor: Kinte Intérpretes: Kinte - voz DJ Pátrida
13º Esperança Compositor e intérprete: Lucas Leite
14º Cura Milenar Compositora: Bárbara Avelino Intérpretes: Bárbara Avelino - voz Téo Nicácio - violão
15º Anjo de pessoa Compositor: Jackson Costa Intérpretes: Matheus Ribeiro - voz Jonathas Gonçalves - teclado
16º Armadilhas Compositor: Cyd Ramos Intérprete: Thiago Felipe - voz
17º Quem ama não trai Compositora e intérprete: Taynara Yara
18º Estrelas Compositora: Lara Eliza Intérpretes: Lara Eliza - Voz DJ Kírali
19º Bahia é muito mais! Compositora e intérprete: Selma Magalhães
20º Te beijando Compositor: Young $teve King Intérpretes: Young $teve King - voz DJ Guina

Conforme o regulamento do Canta Mariana, todas as 20 canções serão premiadas.

E não para por aqui, dia 15 de agosto as inscrições estarão abertas novamente, agora para a fase nacional. Em novembro nos encontraremos novamente no palco, com mais 20 canções e grandes shows em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina.