Conheça um pouco de cada Jurado

02/10/2020 às 09h46

Com satisfação, a Comissão Organizadora do "Canta Mariana - Festival da Canção" apresenta o Juri que compoe o Festival. Um Juri altamente qualificado, sério e competente que, a exemplo dos anos anteriores, engrandece o nosso Festival!

Aos Jurados, antecipados e reconhecidos agradecimentos.

Felipe Moreira

"Felipe Moreira é natural de Itabira - MG, onde teve seus primeiros contatos com a música logo cedo, influenciado por seus pais, seus maiores incentivadores. Ainda na infância, começou a construir uma longa parceria com o piano e, paralelamente, com o teclado, mesclando durante toda sua formação musical a tradição e metodologia da música erudita com a flexibilidade e liberdade de criação da música popular.

É bacharel em piano pela UFMG e mestre em Ensino das Práticas Musicais pela UNIRIO.

É professor de piano, teclado e percepção musical na Bituca - Universidade de Música Popular em Barbacena - MG, capacitando e formando profissionais para atuarem na música popular desde 2004.

Em 2017, foi responsável pela composição gráfica das partituras do Songbook “A música de Gilvan de Oliveira” lançado pela Natura Musical e também pela revisão musical do livro “Harmonia – Método Prático - Vol. 3” de Ian Guest lançado pela Lumiar Editora.

Atuando como músico, participou da gravação de diversos Cd's e Dvd's: Gilvan de Oliveira, Amaranto, Renato Motha e Patricia Lobato, Gabriela Pepino, Carona Brasil, Grupo Ponto de Partida, entre outros.

No palco, teve a felicidade de dividir momentos únicos como músico e diretor musical com grandes artistas: Gilvan de Oliveira, Grupo Ponto de Partida, Dominguinhos, Cléber Alves, Paulo Moura, Renato Teixeira, Milton Nascimento, Gabriela Pepino, Elza Soares, Andrea Amendoeira, Renato Borghetti, Amaranto, Renato Motha e Patricia Lobato, Pepeu Gomes, Flávio Venturini, Juarez Moreira, Carona Brasil, Roberto Menescal, entre outros."

 

Bruno Perdigão

"Bruno Perdigão Barbosa, Mineiro de Juiz de Fora, teve seu início musical na eclética cena da cidade natal.

Aos 21 anos se transferiu para Milão/Itália, a convite de uma banda que fazia apresentações em casas de shows brasileiras, e naquele país trabalhou por 5 anos.

Em 2008 retornou ao Brasil, e fez Belo Horizonte como seu novo local de trabalho, desenvolvendo projetos com vários artistas regionais, como Rick e Ricardo, Gabi Martins, Danilo Reis e Rafael, Dani Morais, Rick e Nogueira, Clayton e Romario entre outros.

Em 2016 teve sua primeira oportunidade com um artista nacional, César Menotti e Fabiano, onde até os dias de hoje desenvolve a função de tecladista e produtor musical, Fazendo a direção musical dos shows da dupla na estrada, além de assinar a produção dos últimos 3 projetos da dupla , DVD Não importa o lugar “No estúdio” , “Os menotti in Orlando”, e o último Cd “live só as antigas” . Além da dupla, Bruno atua no seu próprio estúdio, espaço o qual trabalha no desenvolvimento projetos áudio visuais e gestão de carreira artística."

 

João Lucas

"João Lucas é natural de Conceição do Pará - MG, morou dois anos na Espanha e lá teve oportunidade de iniciar a sua carreira, captar várias influências musicais, que de certo vem contribuindo na sua formação.

Junto com o Diogo, desde dezembro de 2007, forma a dupla João Lucas e Diogo. Esses dois andam fazendo muito barulho por onde passam. Adjetivos como talento, carisma, simpatia, interatividade são bastante marcantes quando se fala da dupla. Tudo isso resulta em uma explosão contagiante explicando por que nas cidades por onde passa deixa a sua marca e inevitavelmente acaba por voltar. João Lucas e Diogo conseguem agradar público de várias faixas etárias e classes sociais.

A dupla, ao longo da carreira vem emplacando sucesso após sucesso: “Então Cadê”, “Flashes”, “Panrampampam” , “Água na Boca”, com a participação do Mc Koringa, referencia nacional no funk melody, além de "Hoje Eu Só Vou Embora Amanha" e "Eu Tô Falando é De Beber" essas três últimas somam juntas quase 4,5 Milhões de visualizações no canal do YouTube da dupla. Um exemplo da força da dupla, é o hit “Panrampampam” que já alcançou mais de 26,8 milhões de visualizações no YouTube. A música, foi uma das mais executadas em rádios do país (referendado pela Crowley broadcast) em praças como Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Triangulo Mineiro, Vale do Paraíba, Vitória e Salvador, o que vem rendendo shows por todo país.

A música alcançou vários países da Europa, América do Norte e América do Sul onde vários fatos aconteceram, tais como: 1 - Em Portugal, já está sendo bem executada em rádios, programas de TV, e em shows, através da Dupla Ricardo e Henrique. 2 - Também em Portugal, a música está sendo usada em aulas de academia de ginástica. 3 - No México, foi gravado uma versão em espanhol por Jeyce El Guerrero. 4 - Na Argentina, foi criado uma coreografia para a música uma academia de dança. 5 - Além dos fatos mencionados, várias manifestações em vídeos com a música são encontradas no youtube, com coreografias, festas, crianças, etc.

Em 2014 a dupla fechou uma parceria com o Escritório LB Produções, que cuida também das carreiras dos artistas Leo Magalhaes e Gabriel Gava e está situado na capital do Sertanejo "Goiânia" foi por lá também que eles gravaram a música "Moço Toca Essa Aí" com a participação especial de Leo Magalhaes, porém em 2015 a dupla voltou pra Belo Horizonte e montou o escritório próprio (JL&D PRODUÇÕES) que é especializado em administração artística! Em Outubro de 2017, os artistas gravaram o primeiro DVD em comemoração aos 10 anos de carreira onde receberam as participações especiais da dupla CESAR MENOTTI E FABIANO, TRIO PARADA DURA, MARCELO SILVA E RYAN e do funkeiro MC MENOR. O DVD foi lançado em 2018 trazendo muitas novidades para cenário da música sertaneja e a novidade mais recente fica por conta do novo trabalho que será lançado em 2019, o nome do projeto é EXPERIMENTE JOÃO LUCAS E DIOGO ACUSTICO e será distribuído em CD, DVD e STREAM além de contar com várias releituras de sucessos da música sertaneja, contará também com várias músicas inéditas e com a participação especial dos cantores Leo Magalhães e Matheus Zuck.

Atualmente a dupla Joao Lucas e Diogo mantem uma agenda de shows estabilizada, com a média de 12 shows por mês em todo pais, além de somarem mais de 30 Milhões de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube!"

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também:






Prefeitura Municipal de Mariana
Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer

Rua Direita, 91, Centro | Mariana/MG
3558.2315

© 2024 | Desenvolvido por Masterix Sistemas